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11 estratégias para sua empresa ser lembrada

16 de maio de 2021 - Por Free Propaganda

Oferecer produtos ou serviços de qualidade acompanhados de um bom atendimento é o básico para se manter no mercado. Para encantar o cliente fazendo com que ele lembre da sua marca quando precisar comprar novamente, ou mesmo indique sua empresa para outras pessoas é um desafio que requer a construção e um relacionamento. 

Ao buscar essa construção, a empresa aumenta a possibilidade de fidelizar seus consumidores, para que haja a manutenção do negócio de forma positiva e diferenciada. Para ser lembrada, a empresa precisa mais que atender bem, é necessário estar bem posicionada dentro do segmento em que atua e realizar um bom marketing, para ser facilmente lembrada.

Veja a seguir, 10 estratégias do como fazer sua empresa ser sempre lembrada pelo cliente em potencial:

1 – Presenteie: Todo mundo gosta de ser surpreendido com coisas agradáveis. Brindes sempre agradam, mesmo que sejam simples. Pode ser uma caneta ou algo personalizado.

2 – Padronize: Defina padrões para sua marca, desde as cores da marca até o atendimento. Assim fica mais fácil lembrar da sua marca, tanto de forma física quanto virtual.

3 – Conheça a dor do cliente: Sabendo onde exatamente é a “dor” de seu cliente, sua loja pode diferenciar-se da concorrência, além de ser lembrada por isto, fazendo do ambiente de negócios, um local acolhedor, próspero para a realização de novas transações.

4. Cuide do visual da marca:

Boa parte das marcas mais memoráveis ​​que lembramos, têm uma coisa em comum: parecem profissionais e experientes porque têm um logotipo bem desenhado e uma estética visual consistente, pois imagem importa sim e fica na memória.

5. Utilize e-mail marketing e redes sociais

A maioria dos visitantes não comprará a primeira vez que ouvir falar na sua marca, mas ao longo do processo de conhecimento. Se você puder capture e-mails de seus prospects e adicione nas redes sociais, assim você terá oportunidade de direcioná-los ao seu site e loja virtual, para que possam ter uma visão mais próxima de seus produtos.

6. Gere emoções

Não há melhor maneira de fazer sua marca se destacar do que ganhando a empatia de seu público. Conectar as pessoas de forma emocional é uma boa maneira de conseguir isso. Crie memórias afetivas, se diferenciando dos demais e será lembrado. 

7. Crie conteúdo útil

Ao concentrar esforços em marketing de conteúdo e responder questões que resolvem problemas das pessoas você gera um vínculo e as pessoas passam a lhe procurar para obter mais conteúdo relevante.

às perguntas das pessoas e realmente ajudá-las, você obterá visitantes recorrentes em seu site, aumentando o reconhecimento de sua marca. Use ferramentas gratuitas como Responder ao Público para descobrir o que seu mercado-alvo está procurando no Google. Em seguida, crie conteúdo que resolva seus problemas.

8. Organizar eventos

Podem ser lives ou jornadas virtuais e quando possível, eventos presenciais. Os eventos devem imergir as pessoas na cultura da sua empresa. Você torna esses eventos memoráveis ​​ao agregar valor instantâneo aos participantes.

9. Otimize suas mídias sociais

Nunca foi tão essencial ter uma presença consistente nas redes sociais. Postar fotos de bastidores, com ações simples e cotidianas da sua empresa costuma engajar e manter a marca na lembrança das pessoa.

10- Mostre seus valores

Os consumidores desenvolvem afinidade por marcas que compartilham o mesmo conjunto de valores. Então divulgue ações relevantes que sua marca faz na comunidade onde atua.

10. Seja uma marca multicanal

Estudos de marketing mostram que quanto mais locais a marca aparecer mais chances ela tem de ficar na memória das pessoas e comprar. Implemente uma estratégia de visibilidade integrada: o conteúdo do seu site, blogs, duas a três redes sociais e blogging em outros sites onde seu público está, construção de lista de e-mail e envio de newsletters, vídeos e conteúdo visual off, entre outros.

 

 

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