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Como perder seguidores e afastar clientes em 10 passos

16 de abril de 2021 - Por Free Propaganda

Parece estranho ensinar alguém a conseguir algo que ninguém quer: perder seguidores e afastar clientes. Mas, se você não tiver consciência disso, não saberá o contrário, o que realmente interessa.

Se você ainda não sabe como afastar clientes, pode estar usando essas estratégias negativas de forma inconsciente, com boas intensões, mas sem alcançar seus objetivos.

Vamos lá, então para os 10 passos que limitam suas redes sociais e veja se você está neste caminho:

1 - Criar uma identidade visual engessada e não ir além dela.

 Identidade visual é uma excelente estratégia para ficar na memória do cliente, mas isso não quer dizer que você não pode surpreender seus seguidores com conteúdos de outras cores e com muito movimento. Uma boa estratégia é usar sempre a mesma fonte e uns três tons de cores predominantes, mas fique a vontade para postar fotos, vídeos e ilustrações das mais variadas cores. Senão vai parecer que você está usando uniforme de segunda a segunda.

2 – Postar diariamente mensagens de bom dia, boa tarde ou boa noite.

Até parece simpático mas,aos poucos, o seu cliente vai pensar que entrou no de whats grupo da família quando ler seus posts. Então se dedique a conteúdos mais relevantes e não ofereça mais do mesmo. 

3 – Apagar mensagens de reclamação e não responder

As mensagens de reclamação e comentários indesejados devem ser respondidos. Se forem leves e não causarem grande prejuízo à reputação da empresa podem ser mantidos, pois dá uma ideia de veracidade na página. Mas, se forem agressivos ou desagradáveis devem ser respondidos, apagados no Instagram e ocultados no Facebook. Dessa forma, a pessoa que escreveu continua vendo o post e os demais não. O mesmo vale para comentários polêmicos sobre política ou outros temas que possam estimular outros seguidores a fazer comentários do mesmo estilo.  

4 – Textão de explicação para algum fato negativo:

Quando acontece algo desagradável que você precisa explicar ao público, seja breve e use termos leves. Qualquer coisa negativa deve ser o mais sucinto possível.

5 – Misturar assuntos profissionais e pessoais:

Postar uma foto pessoal, até mesmo em momentos de descontração nos finais de semana é algo muito positivo e até engaja, afinal nem só de trabalho é feita a vida. Porém, excesso de posts pessoais, se você não for um digital influencer, confundem o cliente.

6 – Dar opinião sobre tudo:

Uma página profissional não deve ser tendenciosa, até porque seus clientes nem sempre vão concordar com seu ponto de vista, então é melhor ser imparcial e discreto.

7 – Compartilhar sorteios, campanhas sociais ou algo do gênero:

Por mais que você se interesse pelo assunto, haverá clientes que vão deixar de seguir porque não gostam, principalmente se for com frequência. Se desejar compartilhar algo para ajudar alguém mande para pessoas próximas, através do direct.

8 – Não ter uma bio completa:

Você posta um produto e o cliente vai na Bio para saber mais sobre seu negócio e faltam informações e links para contato, deixando o direct como única opção. Essa opção limita as opções de conhecimento sobre o seu produto, podendo limitar suas vendas também. 

9 – Comprar listas de seguidores:

Aumentar os seguidores da noite para o dia, sem gerar conteúdo, é um “milagre” que não leva a nada. Pois, o que importa não é somente a quantidade de seguidores e sim o engajamento deles com o seu negócio. Sem contar que seguidores comprados não compram de você e são facilmente detectados e removidos do Instagram, fazendo com que baixe novamente o número de seguidores e você tenha que investir cada vez mais. 

10 – Não colocar legenda nos posts: A legenda é um conteúdo relevante do seu post, embora seja só um complemento, mas pode ajudar a aumentar a interação e o alcance da publicação, além do conhecimento sobre o assunto abordado. 

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