O funil de vendas nada amis é que um método que representa o processo de venda de um cliente.
Desde o momento da captação até o fechamento de um negócio.
Utiliza-lo facilita a segmentação das estratégias que serão usadas no marketing da empresa.
Ou seja, cada etapa do funil terá uma abordagem diferente com o consumidor.
Mas quais são essas etapas?
O funil de vendas é dividido em três etapas: topo, meio e fundo de funil.
Topo do funil:
Momento da prospecção, os consumidores identificam que possuem uma necessidade ou problema que precisa ser resolvido, e vão atrás de empresas e serviços que tragam a solução.
Meio do Funil:
o meio do funil de vendas é o momento em que os leads sabem o que precisam resolver e solucionar, mas talvez ainda não saibam como fazer isso. Nesse momento, o papel da empresa é sugerir técnicas, dar dicas e mostrar serviços que sejam úteis aquelas necessidades
Fundo de Funil
é a fase para fechar a venda e transformar oportunidades, ou leads qualificados, em clientes
provar o valor da sua empresa e seu serviço ou produto na forma de uma proposta de vendas atrativa e que apresente uma boa solução para o problema que o lead já possui identificado.