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Funil de vendas, como funciona ?

25 de janeiro de 2023 - Por Eloisa

O funil de vendas nada amis é que um método que representa o processo de venda de um cliente.

Desde o momento da captação até o fechamento de um negócio.

Utiliza-lo facilita a segmentação das estratégias que serão usadas no marketing da empresa.

Ou seja, cada etapa do funil terá uma abordagem diferente com o consumidor.

Mas quais são essas etapas?

O funil de vendas é dividido em três etapas: topo, meio e fundo de funil.

Topo do funil:

Momento da prospecção, os consumidores identificam que possuem uma necessidade ou problema que precisa ser resolvido, e vão atrás de empresas e serviços que tragam a solução.

Meio do Funil:

o meio do funil de vendas é o momento em que os leads sabem o que precisam resolver e solucionar, mas talvez ainda não saibam como fazer isso. Nesse momento, o papel da empresa é sugerir técnicas, dar dicas e mostrar serviços que sejam úteis aquelas necessidades

Fundo de Funil

é a fase para fechar a venda e transformar oportunidades, ou leads qualificados, em clientes

 provar o valor da sua empresa e seu serviço ou produto na forma de uma proposta de vendas atrativa e que apresente uma boa solução para o problema que o lead já possui identificado.

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