Melhor do que fazer uma campanha de marketing é analisar os resultados que as ações trazem, sendo positivos ou negativos, você sabe o porque ?
É essencial compreender como sua empresa está se saindo em cada canal online, levando em conta as estratégias e objetivos.
As estratégias implantas online tem mais facilidade no momento de analisar seus resultados, mas nesta hora é preciso conferir as métricas certas.
Cada canal possui suas métricas e elas devem ser acompanhadas com cuidado. Na hora de analisar seu site, por exemplo, é importante verificar o volume de visitas que chegam por busca paga e orgânica
Nas estratégias de e-mail verifique o número de abertura de e-mails, as redes sociais é válido ficar de olho no seu alcance orgânico, analisando também que tipo de público tem interagido com a sua marca.
Acompanhando os dados será possível entender como seu público utiliza cada canal digital. Com as informações em mãos, é possível otimizar as ações online, melhorando seu conteúdo para gerar mais engajamento, conversões
Vale destacar que a análise do tipo de público alcançado nas buscas pagas merece sua atenção redobrada. Verifique a qualidade dos leads captados e otimize seu discurso, suas estratégias e a segmentação para fazer com que o seu investimento entregue os resultados esperados.