Lembra quando você queria conhecer lugares diferentes durante uma viagem ou até mesmo em sua cidade, mas mal sabia onde buscar informação? Pedia indicação para conhecidos, procurava na lista telefônica, … Mesmo assim, corria um grande risco de se decepcionar.
Desde 2014, muitas dessas dores podem ser solucionadas com uma única ferramenta: o Google My Business. Oferecendo ferramentas importantes e de uso simplificado, o gigante motor de busca passou a ocupar um lugar importante também na experiência local. Com ela, é possível postar atualizações sobre seu negócio, tais como: mudança de endereço, problemas temporários com o telefone, promoções e demais informações importantes para engajar seu público.
Outro serviço que se torna cada vez mais indispensável é o uso de fotos panorâmicas e em 360º, que proporciona a experiência de conhecer o local físico mesmo sem sair de casa. Com isso, sua estratégia de atração de público tem muito mais chances de dar certo – desde que você preste atenção em alguns pontos:
Cuidado com o ambiente
Antes de mais nada, é preciso organizar o ambiente para deixá-lo receptivo e acolhedor. A ideia é fazer com o que o potencial cliente sinta-se convidado a conhecer ou retornar ao seu estabelecimento. Por isso, cuide da limpeza, organização e resolva possíveis imperfeições que podem desmotivar uma visita.
O momento da captura
Para garantir uma experiência digital bem sucedida, é fundamental ter uma boa qualidade e boa estabilidade da câmera.
Como a captura pode ser feita diretamente com smartphones, escolha um modelo que não deixe suas fotos difíceis de entender.
O apoio também é importante. Por isso, dê preferência a um tripé. Caso não tenha o acessório, utilize uma base firme para evitar distorções.
Por fim, a iluminação também importa. A menos que a proposta do estabelecimento seja ter um clima mais introspectivo, com luzes suaves, assegure-se de não deixar o ambiente escuro demais.
Apenas com essas dicas, você já pode apresentar o seu estabelecimento de forma mais atrativa.
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