Mais do que nunca, neste momento, vender pela Internet tem sido a forma mais assertiva e viável de fazer negócios.
Para lhe dar uma mãozinha, listamos 5 passos simples para você começar o seu e-commerce:
1. A sua empresa precisa de um site:
Muitas empresas pequenas optam por ter apenas redes sociais, mas para vender é indispensável ter um site comercial, com os produtos ou serviços e opções para o cliente agendar o serviço ou comprar os produtos.
Além disso, com um site otimizado o cliente vai lhe encontrar pelas ferramentas de busca do Google.
2. Tenha redes sociais comerciais:
Nada impede que você interaja com seus clientes por suas redes sociais pessoais, mas é preciso ter um perfil comercial para divulgar seus produtos de forma profissional. Não basta ter o perfil e divulgar produtos, é preciso criar conteúdo e interagir com as pessoas para gerar credibilidade e notoriedade para sua marca.
3. Tenha um blog corporativo:
O blog é uma forma de entregar conteúdo relevante para as pessoas que estão conectadas com o segmento que você atua. Essa é uma ótima maneira de atrair tráfego para o seu negócio e também conseguir prospectar clientes.
4. Tenha uma verba para anúncios:
Atualmente a entrega orgânica nas redes sociais baixou muito e para obter bons resultados, com os conteúdos gerados e os produtos divulgados, é preciso anunciar. Pode começar com valores baixos e aumentar conforme os resultados que obtiver. Além de anúncios em redes sociais, investir no Google Ads, pode gerar resultados imediatos.
5. Divulgue seu negócio em marketplaces:
Um marketplace funciona como um shopping virtual onde os seus produtos podem ser expostos. É uma ótima estratégia para dar visibilidade ao seu negócio, mas é preciso saber selecionar os grupos que tem maior afinidade com o seu público.