Um dos impactos que o ano de 2020 trouxe para o mercado foi a digitalização dos processos de compra. Com a necessidade de adequação ao isolamento social, o comércio se viu obrigado a suspender suas atividades presenciais.
Consequência disso pode-se comprovar com números: mais de 70 mil empresas entraram para o e-commerce nos últimos 3 meses (segundo pesquisa realizada pela Visa). Além de conseguir manter o funcionamento em um cenário desafiador, a pesquisa revelou outro benefício com essa transição: o aumento de 17% no ticket médio por transação, ou seja, os consumidores passaram a gastar mais nas compras on-line do que costumavam gastar presencialmente.
Passando para o cenário local, o que é importante gravar é: o e-commerce já vinha crescendo nos últimos anos e a pandemia foi o estopim para a digitalização do negócio. O que a sua empresa está fazendo para acompanhar esta mudança?
Se você já sente a necessidade de ampliar sua atuação e estar onde o seu potencial cliente busca por você, entre em contato conosco. Boas vendas!